Notícias

Professores da FAAr são diplomados Conselheiros Regionais de Farmácia

No último sábado (25) os professores Ms Eneias Marcelino da Rocha e o Ms Nelson Pereira da Silva Júnior, do curso de Farmácia das Faculdades Integradas de Ariquemes (FAAr) foram diplomados conselheiros do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF/RO) na sede do Conselho em Porto Velho, em uma breve solenidade que contou com a presença Conselheira Federal Lérida Vieira e do presidente da Comissão Eleitoral, farmacêutico Aldenir Ferreira, que conduziu a diplomação. O mandato deles inicia em 2020 e segue até 2023.

Além dos dois professores da FAAr, tomaram posse como conselheiros regionais os farmacêuticos Elin Leiliani Gomes Rolim, Francisco Roberto de Brito Júnior, Jeferson de Oliveira Salvi e Simone Ferro Ribeiro (os dois últimos reeleitos). Como suplente tomou posse Adelmo Clementino da Rocha.

Compõem também o Plenário do CRF-RO outros seis conselheiros regionais: Acilon Almeida Meneses Filho, Celina Aparecida Bertoni Lugtenburg, Geyza Cristina Farias da Silva, João Dias de Oliveira Junior, Rogério Rocha Barros e Vera Lúcia Matias Gomes Geron.

O Diretor Adjunto da FAAr, Dr. Filipe Rozique, elogiou a diplomação dos docentes da instituição. “É sempre uma honra para a FAAr ter nossos professores em uma posição de referência em suas áreas de atuação. O Conselho Regional de Farmácia é um baluarte ético e profissional e temos muito orgulho de termos profissionais desse quilate a disposição dos nossos acadêmicos”, afirmou.

A ATUAÇÃO DO CONSELHO – O Conselho Regional de Farmácia e Regionais, dotados de personalidade jurídica, de direito público, com autonomia administrativa e financeira, é destinado a zelar pelos princípios da ética e da disciplina da classe dos que exercem qualquer atividade farmacêutica no Brasil.

Dentre as atribuições dos conselheiros estão fiscalizar a ética e a disciplina profissional para que a população do Estado não seja penalizada pelos maus profissionais e exigir das autoridades competentes a presença de pessoas habilitada nas farmácias, clínicas de análise, indústrias e outras áreas de atuação dos farmacêuticos nas esferas pública e particular.