LATO SENSU EM EDUCAÇÃO: DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E METODOLOGIAS ATIVAS

APRESENTAÇÃO

Nos últimos anos, o cenário profissional mudou, demandando pessoas qualificadas e
preparadas para atuar nesse mercado altamente competitivo. Parte dessa mudança foi provocada pela evolução da tecnológica, a qual também influenciou a forma como as pessoas estudam, exigindo uma relação direta entre a teoria e a prática.
Por outro lado, os professores do ensino superior se sentiram perdidos, utilizando o método
tradicional de ensino e sem conseguir reter a atenção do alunado em suas aulas teóricas. Isso porque o aluno também mudou. Todos estão conectados, buscando novas maneiras de estudar e aprender, desenvolvendo sua autonomia.

Para atender a essa demanda, os professores, sobretudo do ensino superior, começaram a
criar novos métodos de ensino, possibilitando uma aprendizagem ativa aos estudantes. A essa necessidade de qualificação profissional dos docentes, torna-se essencial na sua formação complementar que venha preparando-os para atuar no século XXI.

Dessa forma, criamos o CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO:
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E METODOLOGIAS ATIVAS o qual tem o papel de inserir e
preparar o professor do ensino superior para utilização dos mais diversos tipos de metodologias
ativas de ensino, suprindo as necessidades dos alunos.
O curso possibilitará aos professores do ensino superior atualização em relação aos
métodos inovadores de ensino, melhorando a qualidade das suas aulas e formando profissionais
mais preparados para o mercado de trabalho.

PÚBLICO ALVO

Portadores de diploma ou concludentes de curso superior (Licenciatura ou Bacharelado) nas
diversas áreas do conhecimento, interessados em especializar-se na docência do Ensino Superior.

OBJETIVO

Desenvolver competências cognitivas e técnicas em profissionais que desejem atuar de
acordo com os princípios e abordagens das metodologias ativas cientificamente reconhecidas como eficazes, promovendo a capacitação de profissionais graduados Licenciatura e Bacharelado.

Coordenador(a)

Prof. Me. Flávio Estevão Neto

Confira os módulos do curso