Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Pesquisa/Extensão » Projetos de Extensão em Saúde
Projeto Farmácia Viva

O IESUR/FAAr fez um Acordo de Cooperação Técnica com a CEPLAC - Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, (órgão pertencente ao Ministério da Agricultura) que faz assistência técnica aos produtores rurais das regiões cacaueira de Rondônia.


Ficou acordado que juntos serão direcionado ações que contribuam para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável dessas comunidades.


Além disso poderão promover gerenciamento e capacitação para agregação de valores econômicos à produção e ainda, informação e educação ambiental .


Neste contexto está sendo implantada a“Farmácia Viva” na Faculdade de Farmácia do IESUR em Ariquemes contempla fielmente a necessidade da formação de um profissional generalista e apresenta uma complementaridade às persas disciplinas que estruturam o novo currículo (obrigatórias e optativas de escolha condicionada), além de ser um potencial espaço para a realização de atividades de estágio curricular.


E ainda, a inserção deste projeto irá atender o Projeto Pedagógico do Curso de Farmácia além contribuir para um ensino integrado ao serviço público de saúdee dará respostas às necessidades concretas da população de Ariquemes na formação de recursos humanos, na produção do conhecimento e na prestação de serviços à comunidade carente.


CRIAÇÃO DO PROJETO


Para dar início ao Projeto de Extensão do Curso de Farmácia do IESUR, o Escritório Regional da CEPLAC de Ariquemes está dando orientação quanto à reforma do viveiro existente no Campus da Instituição de Ensino além disso, irá capacitar profissionais do IESUR sobre os tratos culturais. Já foram feitas 03 visitas para análise do local e orientação sobre a reestruturação do viveiro.


O extensionista do ELARQ já forneceu a lista de material a ser adquirida pela Faculdade para iniciar os trabalhos no mês de fevereiro de 2014.


A participação da CEPLAC-RO na primeira etapa do Projeto Farmácia Viva será fundamental para a implantação do Projeto de Extensão daquela Instituição de Ensino.


GALERIA DE FOTOS


Área Externa da Estufa Viva



Estufa Viva ou Viveiro



Mecanismo irrigatório da Estufa




OBJETIVO GERAL


Promover a prevenção em saúde relacionada à atualização vacinal dos


discentes, docentes do IESUR e comunidade.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


  • Sensibilizar os gestores da instituição, coordenadores de curso e professores que a vacinação é uma das principais intervenções preventiva em saúde pública existente;

  • Orientar os acadêmicos sobre a importância da atualização vacinal e proteção de todas as doenças imuno-preveníveis;

  • Realizar a vacinação e oregistro na carteira de vacina;

DADOS DE CONTATO


Coordenadores: Coordenação de Farmácia


Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Coordenação de Pesquisa e Extensão.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.


Telefone: (69) 3535-5008


Fax: (69) 3535-5005


E-mail: farmacia@faar.edu.br


Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia