Terça-feira, 19 de Março de 2024

Graduação » Contabilidade
Sobre o curso

O curso de Ciências Contábeis tem como objetivo a formação de profissionais capazes não só de executar o processamento das informações nas organizações, tomar decisões estratégicas, visando conduzir a organização na busca da eficiência e eficácia em sua gestão.

Missão do Curso

A missão do curso Ciências Contábeis da FAAR é formar profissionais com qualificação técnico-científica, contribuindo para o exercício de suas atribuições profissionais, com competência, criatividade e responsabilidade ética e contribuir para com o desenvolvimento sustentável, proporcionando-lhes uma visão crítica e analítica do mundo, preparando-os para as diversas áreas de atuação, produção de informações de qualidade para à tomada de decisões.

Perfil do Egresso

O perfil do egresso do curso de Ciências Contábeis da FAAR, visa à formação de um profissional generalista, capaz de atuar no setor público e privado, com conhecimento nas diferentes áreas da contabilidade e conhecimentos afins, capaz de compreender questões técnicas, científicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização.

Pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas

O curso proporcionará, também, uma formação humanística, com foco nos direitos humanos, nas questões ambientais e nos problemas raciais, dentre outros elementos que constituem a sociedade contemporânea.

Estágio supervisionado

O Estágio tem como principal objetivo proporcionar ao aluno contato com a realidade em que irá atuar. É o componente curricular que permite a aplicação dos princípios e conceitos levando à consolidação da relação teoria/prática como forma de proporcionar ao aluno uma aprendizagem social, profissional e cultural no momento em que sua atuação se dá numa realidade concreta e diversificada.

Coordenador

Prof. Me.: Edson Roberto do Nascimento

Atendimento da coordenação: Terças-feiras e nas quartas-feiras após o Intervalo

Informações

Duração: 8 períodos

Grau Concedido: Bacharel

Turnos: Noturno

Secretária do curso: Carla Angélica

E-mail: indexedson@gmail.com

Telefone: 69 3535-5005 | 69 3535-5008

Endereço: ver mapa

Links do Curso

» Cronogramas

» Planos de ensino

» Horário

» Docentes

» Matriz Curricular

Links Úteis

» CFC - Conselho Federal de Contabilidade

» SEBRAE

Downloads do Curso
Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia