Terça-feira, 19 de Março de 2024
Instituição » Conheça
História

A Fundação Assistencial e Educativa Cristã de Ariquemes - FAECA com sede e foro na cidade de Ariquemes, Estado de Rondônia, se constitui em uma entidade de fins filantrópicos, sociais e assistenciais. Seu Estatuto está registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Ariquemes - RO, com o nº de ordem 0186, na f. 143v do livro n.º A-3, datado de 24 de junho de 1993 e teve por objetivo inicial o ensino fundamental.

A FAECA, a partir de 2000, vem disponibilizando recursos humanos e financeiros para dar oportunidade aos jovens rondonienses de seguir seus estudos também no terceiro grau, com a qualidade necessária, prevista pelo Ministério da Educação. Desta forma, contribuirá certamente para a melhoria de vida, não só dos jovens de Ariquemes, mas também do município e do Estado de Rondônia.

Mais do que a real motivação e apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos existentes, o verdadeiro sentido da criação de cursos superiores no município de Ariquemes e região é o de propiciar o desenvolvimento do progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive de gerar e desenvolver alternativas de produção diversificada. Neste processo de desenvolvimento, o objetivo é fixar o homem rondoniense e bem integrá-lo ao ambiente físico-cultural.

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia