Terça-feira, 19 de Março de 2024
Instituição » Programas de Extensão e Pesquisa
Programas de Bolsas Institucionais

O IESUR/FAAr, consciente de sua responsabilidade social, implantou o seu Programa de Bolsas Institucionais, assim que obteve o reconhecimento do MEC, a saber:


I - Bolsa Pontualidade


Esta bolsa tem por fundamento valorizar a pontualidade do discente e o seu rendimento de excelência. Consiste em pagamento das mensalidades, pelos discentes, com redução no valor da mesma. Os descontos variam de acordo com o curso acadêmico, até o limite de 10%(dez por cento).

 

II - Bolsa Família


Esta bolsa tem por princípio auxiliar famílias que possuam mais de um dependente estudando no IESUR. A partir do segundo dependente, em mantendo a pontualidade, a mensalidade sofre redução de mais 10% (dez por cento).


III - Bolsa Funcionário e/ou dependente


Esta bolsa tem por fundamento beneficiar funcionários do IESUR e/ou dependente. A sistemática de concessão de descontos é definida pela Diretoria da Mantenedora, de acordo com cada caso.


IV - Bolsa Trabalho ou de Administração


Esta bolsa tem por fundamento beneficiar o corpo de discentes do IESUR. Pode conceder descontos de 10% a 30 % do valor da mensalidade para alunos trabalhadores filiados a Associações considerados carente e que sejam selecionados pelas respectivas Associações, bem como tem como princípio valorizar a pontualidade de pagamento das mensalidades pelos discentes.


V - Bolsa Monitoria


A Bolsa  tem o objetivo de  valorizar o exercício da monitoria, proporcionando condições que favoreçam o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos alunos, por meio da colaboração nas atividades de ensino  e estimulando os alunos escolhidos, por suas qualidades acadêmicas, para atuar como monitores em disciplinas específicas.


O exercício da monitoria consiste na realização de atividades a serem desenvolvidas junto a professores, em tarefas de apoio ao ensino e projetos específicos, em cursos de graduação da IESUR, nos locais e horários mutuamente acertados entre o professor responsável e o monitor, respeitado rigorosamente o horário escolar do aluno.


A bolsa monitoria está devidamente regulamentada e foi implantada formalmente a partir a partir do 2º semestre de 2011. As bolsas monitoria correspondem até 10% a 25% do valor da mensalidade do curso que o aluno estiver matriculado.


VI - Bolsa iniciação Cientifica


Esta bolsa é um incentivo individual que se operacionaliza como estratégia exemplar de financiamento seletivo aos melhores alunos, vinculados a projetos desenvolvidos pelos pesquisadores docentes no contexto da graduação.


Tem como objetivo introduzir o aluno no mundo da pesquisa científica, como estratégia pedagógica para o ensino de qualidade centrado no processo ativo de construção de conhecimento.


É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa.


A Coordenação de Pesquisa e Extensão é responsável programa “Bolsas de Iniciação Científica”,  e  cuidará do processo de seleção e de acompanhamento dos bolsistas. O Programa de Iniciação Científica (fazer o link da página do Programa de Iniciação Científica entrar no termo em azul) possui regulamentação própria e foi implantada formalmente a partir do 2º semestre de 2011.



VI - Demais Bolsas do Governo Federal:


A) FIES - O IESUR/FAAr mantém convênio com o FIES e colabora para que os alunos selecionados pelo sistema governamental obtenham financiamento entre 50% e 70% do valor das mensalidades escolares.


B) ProUni - O ProUni é aceito para matricular os alunos nos Cursos do IESUR/FAAr, que colabora para que os alunos selecionados pelo sistema governamental obtenham financiamento.



LOCAL DO ATENDIMENTO


Sala do NAD - Núcleo de Atendimento ao Discente 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS


Segunda às Sextas-feiras das 19h00 às 22h30

1º e 3º Sábado do mês de 14h00 às 18h00


DADOS DE CONTATO


Coordenador do NAD - Núcleo de Atendimento ao Discente: Prof. Especialista Dione Pedro Feza

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Núcleo de Pesquisas Científicas em Direito.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

Telefone: (69) 3535-5008

Fax: (69) 3535-5005

E-mail: dioni@faar.edu.br

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia