Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Instituição » Programas de Extensão e Pesquisa
Programa de Conferências Multidisciplinares e Apresentação de Trabalhos de Pesquisa Docente e Discente – COMFAAr

O IESUR/FAAr realiza todos os anos um Seminário de cada um dos seus Cursos e uma Conferência Multidisciplinar com o envolvimento de todos os docentes e discentes dos Cursos de graduação e pós-graduação.

A Instituição tem consciência de sua responsabilidade social como fonte geradora de ações de inclusão social e assistência a grupos sociais discriminados.

É com esse espírito humanístico e social que pretende atender a demanda existente na microrregião Leste de Rondônia e desenvolver espaço para a discussão sobre temas neocontemporâneos com a implantação de graduação e pós-graduação, que passarão a entender por meio do ensino a demanda de reflexão, crítica e auto-crítica existente nesta microrregião.

Com isso, cumpre mais um dos seus objetivos, que é o de estimular o ensino, a pesquisa e a reflexão, especialmente às linhas de pesquisa instituídas em 2012 e 2013, respectivamente: (i) Sociedade, Empresa e Sustentabilidade e (ii) Direitos Fundamentais e suas dimensões.

A Edição do COMFAAr foi elaborada pelo Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) e pelo Projeto Pedagógico Institucional (PPI), reunindo os cursos Tecnológicos e de Graduação do IESUR/FAAr.

O COMFAAr  também é um lugar especial para as discussões relacionadas à Responsabilidade Ambiental. entre as suas atividades, realiza campanhas promovendo a educação ambiental, visando sensibilizar a comunidade acadêmica e seus colaboradores, como por exemplo com o Projeto de Gestão e Valorização de Pessoas do IESUR - Ação nº 04 – Programa de Responsabilidade Socioambiental (RSA), implantado em março de 2013, cujo objetivo é o de evidenciar a natureza, apontando caminhos para preservação do meio ambiente, contribuirão não apenas com a melhoria da qualidade de vida dos jovens do município de Ariquemes e regiões vizinhas, como também do Estado de Rondônia - Projeto desenvolvido dentro da linha de Pesquisa Direito Ambiental e Sustentabilidade.

O IESUR acredita que este é um dos ambientes propícios para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo IESUR/FAAr , visando trazer melhorias à comunidade rondoniense.

DADOS DE CONTATO

Organizadora: Profª Jakline Brandhuber

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Núcleo de Pesquisas Científicas em Direito.

Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

E-mail: jaklinebran@yahoo.com.br

Atenção!

A cópia e a reprodução são destinadas única e exclusivamente aos alunos do IESUR/FAAR.

ARQUIVOS

Relatório do COMFAAr 2013 (arquivo pdf)

Resultado Geral do COMFAAr 2013 (arquivo pdf)