Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Noticia » Enfermagem
06/06/2016 - Coordenação
IV SEMANA DE ENFERMAGEM

O curso de Enfermagem da FAAr realizou sua IV semana de Enfermagem, tendo como tema institucional: “O Ser e o Fazer em Enfermagem: Resgate da Profissão Enfermeiro”.  Em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia que realizou a 24ª Edição da Semana de Enfermagem Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) com o tema “O Ser e o Fazer em Enfermagem: Rompendo Paradigmas no Resgate da Identidade Profissional” .No decorrer do dia uma programação especial foi preparada para os profissionais e estudantes de enfermagem que participaram de debates, mesa redonda e palestras que tiveram por objetivo destacar o papel da enfermagem no estado, assim como reconhecer o trabalho realizado por profissionais da área, além de alertar para as condições de trabalho do corpo de enfermagem.

No dia 17/05 houve abertura na dependência do Auditório Ariquemes abertura oficial com presença de representantes ilustres do Conselho de Enfermagem tanto regional como federal: Presidente Regional Dra. Ana Paula, Representante do Conselho Federal Ricardo Pires, Dr Juan conselheiro regional, onde  alunos do 9º período do curso de Enfermagem buscaram o resgate profissional pela exploração da história de enfermagem através dos 5 sentidos e apresentação dos voluntario Anjos da Enfermagem 2016.

No dia 18/05 o dia  foi marcada pela Audiência Pública sobre “Ensino a Distância em Enfermagem EaD”, que promoveu discussões que teve por objetivo aprofundar o debate sobre formação à distância em Enfermagem e os riscos à Saúde Coletiva que essa modalidade pode causar para sociedade. Além da audiência pública o evento contou ainda com a palestras expositivas por coordenadores do curso de Enfermagem da FAAr e da Faculdade São Lucas e teatro Anjos da Enfermagem.