RESENHA DE LIVRO
pdf

Palavras-chave

Quarta Revolução Industrial; Direito do Consumidor; Tecnologia

Como Citar

Bastos, A. (2023). RESENHA DE LIVRO. Amazon’s Research and Environmental Law, 9(02), 110-111. https://doi.org/10.14690/2317-8442.2021v902416

Resumo

O livro apresenta uma pesquisa de longo alcance intelectual sobre a Quarta Revolução Industrial e os novos paradigmas do Direito do Consumidor, na qual consegue com presença perceptiva coordenar o panorama geral da evolução da sociedade moderna para o cenário de altas mudanças qualitativas. Para alcançar seus resultados, a pesquisadora-doutora Rossana Fisciletti fez um vasto levantamento bibliográfico, em que procurou por meio de um estudo qualitativo estudar não propriamente o Direito do Consumidor, mas a articulação entre os recursos digitais e o processo de consumo, identificando os seus efeitos em vários setores. A autora trabalha o contexto do Direito Internacional Econômico em expansão, focando seus desafios e dilemas no comércio global e no império dos mercados mundiais. A obra de Rossana Fisciletti contribui muito com a dogmática jurídica atual, pois marca um momento importante neste compasso do progresso tecnológico digital e traz sugestões para a implementação de políticas públicas.

https://doi.org/10.14690/2317-8442.2021v902416
pdf

Referências

FISCILETTI, Rossana Marina De Seta. A quarta revolução industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor. 2º ed. São Paulo: Literare Books International, 2021, 192p.

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS - REVISTA DA AREL FAAR

Cada autor, por ser titular da propriedade literária desta obra, concede à Revista Faar permissão para editar e publicar o citado texto, de modo inédito e exclusivo.

O autor declara ser responsável pela originalidade e pelo ineditismo de todo o conteúdo dos artigos, com a citação de todas as fontes consultadas.

O autor declara que o artigo, na íntegra ou em partes:

a) não está sob avaliação por nenhum outro periódico; e

b) não foi publicado em anais de congressos, seminários, colóquios ou similares.

Essa concessão não terá caráter de ônus para o Conselho Editorial da Revista da Faar. Ou seja, não será necessário o pagamento pela utilização do referido material, tendo o trabalho caráter de colaboração.

O autor compromete-se a assegurar o uso e gozo da obra à Revista da Farr, que poderá explorá-la com exclusividade nas edições que fizer.

O autor tem ciência de que:

a) A publicação desta obra poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista da Faar, responsável pela seleção dos artigos, não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo. Este cancelamento não acarretará responsabilidade a qualquer título por parte do Conselho Editorial; e

b) Os editores, juntamente com o Conselho Editorial, reservam-se o direito de modificar o texto - quando necessário, sem prejudicar o conteúdo -, com o objetivo de uniformizar a apresentação.