SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL COMO TEMA TRANSVERSAL: UM CURRÍCULO DIVERSIFICADO NO CURSO DE BACHAREL EM DIREITO DO IESUR/FAAR EM CUMPRIMENTO À REGULAÇÃO DO DIREITO EDUCACIONAL
PDF

Palavras-chave

Regulação Administrativa em Direito Educacional
Política Ambiental
Sustentabilidade
Transversalidade.

Como Citar

Barba, C., Feza, E., & Cunha, V. (2018). SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL COMO TEMA TRANSVERSAL: UM CURRÍCULO DIVERSIFICADO NO CURSO DE BACHAREL EM DIREITO DO IESUR/FAAR EM CUMPRIMENTO À REGULAÇÃO DO DIREITO EDUCACIONAL. Amazon’s Research and Environmental Law, 5(3). https://doi.org/10.14690/2317-8442.2017v53264

Resumo

Assuntos relacionados a mudanças climáticas, ambiente e sustentabilidade
têm se tornado recorrente no atual contexto, ao mesmo tempo em que se busca a atenção tanto de lideranças governamentais, empresariais, educacionais,
científicas e da população em geral. Na educação superior estas questões são discutidas com mais intensidade a partir dos anos 1990, com a publicação das novas legislações educacionais e ambientais. Neste foco, as comissões avaliadoras do Ministério de Educação e Cultura - MEC em visita as instituições, circundam as reivindicações, considerando a transversalidade do tema. Assim, indaga-se se é possível aliar os assuntos relacionados à Sustentabilidade Ambiental, no curso de Bacharel em Direito do Instituto de Ensino Superior de Rondônia – IESUR, no município de Ariquemes. Para tanto, partiu-se leitura e análise da legislação vigente e do PPP para conhecer a proposta curricular do referido curso. Os resultados apontam para uma proposta curricular que atende as demandas da região, por apresentar conteúdos que propiciam a execução da transversalidade e ao mesmo tempo, caminha para um currículo ambientalizado.

https://doi.org/10.14690/2317-8442.2017v53264
PDF

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS - REVISTA DA AREL FAAR

Cada autor, por ser titular da propriedade literária desta obra, concede à Revista Faar permissão para editar e publicar o citado texto, de modo inédito e exclusivo.

O autor declara ser responsável pela originalidade e pelo ineditismo de todo o conteúdo dos artigos, com a citação de todas as fontes consultadas.

O autor declara que o artigo, na íntegra ou em partes:

a) não está sob avaliação por nenhum outro periódico; e

b) não foi publicado em anais de congressos, seminários, colóquios ou similares.

Essa concessão não terá caráter de ônus para o Conselho Editorial da Revista da Faar. Ou seja, não será necessário o pagamento pela utilização do referido material, tendo o trabalho caráter de colaboração.

O autor compromete-se a assegurar o uso e gozo da obra à Revista da Farr, que poderá explorá-la com exclusividade nas edições que fizer.

O autor tem ciência de que:

a) A publicação desta obra poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista da Faar, responsável pela seleção dos artigos, não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo. Este cancelamento não acarretará responsabilidade a qualquer título por parte do Conselho Editorial; e

b) Os editores, juntamente com o Conselho Editorial, reservam-se o direito de modificar o texto - quando necessário, sem prejudicar o conteúdo -, com o objetivo de uniformizar a apresentação.