A TRANSNACIONALIZAÇÃO DA MOEDA DIGITAL
PDF

Palavras-chave

moeda padrão e virtuais
bitcoin
transnacionalização

Como Citar

Ferraz, D., & Oliveira, A. (2018). A TRANSNACIONALIZAÇÃO DA MOEDA DIGITAL. Amazon’s Research and Environmental Law, 5(3). https://doi.org/10.14690/2317-8442.2017v53261

Resumo

As mutações no campo monetário têm gerado profunda insegurança. A moeda, que permeia a vida social e possui destaque preponderante na competição intercapitalista, na supremacia internacional e nos eternos embates por poder, atualmente, se apresenta sob novas acepções revolucionárias. Por isso, inquestionável admitir que se vive momentos de mutações, no qual são traçados novos valores, exigentes de extrema cautela. A era contemporânea apresenta-se à mercê de mudanças econômicas, que sinalizam prudência, face aos seus reflexos jurídicos e econômicos. O acentuado desenvolvimento tecnológico, frente ao dinamismo do comércio mundial interconectado, aprofundou o mundo negocial multinacional, e fez emergir novas modalidades de transações interbancárias e de sistemas de pagamentos, mediante a utilização das chamadas moedas eletrônicas e das moedas digitais. Imprescindível a análise de tais figuras disruptivas, e seus relevos jurídicos, sociais e econômicos.
https://doi.org/10.14690/2317-8442.2017v53261
PDF

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS - REVISTA DA AREL FAAR

Cada autor, por ser titular da propriedade literária desta obra, concede à Revista Faar permissão para editar e publicar o citado texto, de modo inédito e exclusivo.

O autor declara ser responsável pela originalidade e pelo ineditismo de todo o conteúdo dos artigos, com a citação de todas as fontes consultadas.

O autor declara que o artigo, na íntegra ou em partes:

a) não está sob avaliação por nenhum outro periódico; e

b) não foi publicado em anais de congressos, seminários, colóquios ou similares.

Essa concessão não terá caráter de ônus para o Conselho Editorial da Revista da Faar. Ou seja, não será necessário o pagamento pela utilização do referido material, tendo o trabalho caráter de colaboração.

O autor compromete-se a assegurar o uso e gozo da obra à Revista da Farr, que poderá explorá-la com exclusividade nas edições que fizer.

O autor tem ciência de que:

a) A publicação desta obra poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista da Faar, responsável pela seleção dos artigos, não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo. Este cancelamento não acarretará responsabilidade a qualquer título por parte do Conselho Editorial; e

b) Os editores, juntamente com o Conselho Editorial, reservam-se o direito de modificar o texto - quando necessário, sem prejudicar o conteúdo -, com o objetivo de uniformizar a apresentação.