Terça-feira, 19 de Março de 2024
Instituição » Conheça
Política de Comunicação Interna e Externa

IESUR/FAAr tem implantado diversos sistemas de comunicação durante todos estes anos. 

O Instituto utiliza atualmente os seguintes canais para divulgação de todos os seus projetos e ainda para o desenvolvimento de ações promocionais e de relacionamento:



♦        Portal da Instituição na Internet;

♦        Ouvidoria Online;

♦    Webgiz (Sistema Online de Controle Acadêmico; Sistema Online de Lançamento de Notas e Faltas);

♦        Internet;

♦        Painel de notícias;

♦        Revistas Cientificas Eletrônicas;

♦        Link “fale conosco”;

♦        Webaluno;

♦        Webmail;

♦        Acompanhamento aos egressos, particularmente por meio eletrônico; 


♦        Facebook; e

♦        Outros meios de comunicação.



O IESUR/FAAr, através de sua Diretora Acadêmica, formalizou as políticas de comunicação.

Política de Comunicação compreende as áreas de publicidade e imprensa. É coordenada pelo NAD -  Núcleo de Atendimento Discente, em conformidade com  Direção Geral, Coordenadorias, NDE - Núcleo Docente Estruturante, docentes e discentes.

Temos como características prioritárias dessa política a promoção e o apoio aos docentes, discentes e gestores, utilizando-se de programas tecnológicos e de comunicação buscando parcerias com a comunidade acadêmica e empresarial.

Em relação à Política de Comunicação, os objetivos traçados pela IES, são os seguintes:



♦        Implementar e atualizar a rede interna de comunicação e informação da instituição;

♦        Promover a comunicação e informação entre os diversos setores da instituição sejam eles acadêmicos e/ou administrativos;

♦        Desenvolver ações que levem à compreensão dos mercados em que a    IES atua;

♦        Administrar os projetos, compreendidos no planejamento institucional e atividades que elevem a percepção de imagem e qualidade para a comunidade acadêmica e administrativa;

♦        Gerenciar e operacionalizar as atividades relativas ao processamento de dados da instituição; e

♦        Desenvolver ações de divulgação, comunicação e informação com a comunidade externa.


Considerando as atividades de comunicação e informação, pretende-se atuar conjuntamente com os setores acadêmicos e administrativos, propondo e executando as ações idealizadas pelos diversos segmentos da IES.

Em julho de 2010 editou sua primeira revista científica eletrônica, denominada “Olhar Científico”, com a publicação de artigos científicos desenvolvidos pelos professores com participação de alunos.

Em maio de 2013 editou sua segunda revista ciêntífica eletrônica, em direito, denominada “Amazon's Research and Environmental Law” - Revista AREL - com a publicação de artigos científicos desenvolvidos, particularmente pelos professores doutores da IES, contando também com a participação dos demais professores doIESUR/FAAr e de outras Instituições e da participação de alunos. 


A Revista AREL é um periódico científico quadrimestral, com publicações ininterruptas, que tem por missão promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas seguintes linhas de pesquisa do IESUR/FAAr: “Direito Ambiental e Sustentabilidade” e “Direitos humanos e suas dimensões”. As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de Janeiro, Maio e Setembro de cada ano. 


A Revista AREL estimula aos debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas acima identificados e que compõe sua Linha Editorial desde abril de 2013. Esta revista recebe contribuições de autores interessados em publicar seus trabalhos. A submissão faz-se via este Portal. Os artigos devem ajustar-se aos critérios editoriais da publicação, que podem ser consultados no site da própria Revista AREL no ícone Diretrizes para Autores que consta da plataforma de dados na Internet. 

Ambas as revistas científicas do  IESUR/FAAr oferecem acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.



LOCAL DO ATENDIMENTO


Sala do NAD - Núcleo de Atendimento ao Discente 


HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS


Segunda às Sextas-feiras das 19h00 às 22h30

1º e 3º Sábado do mês de 14h00 às 18h00

DADOS DE CONTATO


Coordenador: Prof. Especialista Dione Pedro Feza

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Núcleo de Pesquisas Científicas em Direito.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

Telefone: (69) 3535-5008

Fax: (69) 3535-5005

E-mail: dioni@faar.edu.br

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia