Terça-feira, 19 de Março de 2024
Pesquisa » Apresentação
Apresentação

A relação de produção científica e do conhecimento, não se desvincula do processo de ensino-aprendizagem, assim, o diagnóstico com identificação de problemas, a observação contínua, a análise das necessidades e situações contextuais pode possibilitar a construção de um trabalho educativo com significância no campo institucional e regional.


Esta relação de produção busca o equilíbrio entre pesquisa básica e aplicada, a fim de promover a existência de sistemas de pesquisa mais flexíveis e organizados, que promovam a excelência científica, a interdisciplinaridade e possam contribuir com a sociedade.


A pesquisa busca então relacionar a excelência acadêmica à aplicabilidade do saber, atendendo a demandas, seja de políticas públicas ou de organizações sociais.


A política entre as linhas de cooperação científica e tecnológica com segmentos produtivos da comunidade pode ser importante instrumento para potencializar programas e projetos de pesquisa e qualificação profissional. Assim, a investigação no âmbito deste curso requer estímulo entre as ações institucionais e sociais que se vislumbra construir, tanto no contexto local, regional e ou nacional.

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia