Terça-feira, 19 de Março de 2024
Instituição » Núcleos
Núcleo de Atendimento ao Discente - NAD

O Núcleo de Atendimento ao Discente - NAD é um órgão do IESUR e vincula-se à Direção Acadêmica no desenvolvimento do Programa Institucional de Apoio à Formação Discente, decorrente da Política Institucional de Ensino, expressa no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI /2011/2015 e das recomendações emanadas da Comissão Permanente de Avaliação - CPA.

É função do NAD acompanhar os alunos ao longo da graduação, assistindo-os em suas dúvidas e ansiedades, favorecendo o desenvolvimento pessoal, social e cultural essenciais à formação deste futuro profissional, possibilitando-lhe uma participação efetiva na melhoria da qualidade de ensino.

 

Parceiros


O Núcleo de Atendimento ao Discente trabalha em parceria:

I. Com o corpo docente e com a coordenação de curso na orientação educacional e profissional dos discentes, favorecendo a capacidade de tomar decisões e promover sua maturidade profissional.
II. Com a Secretaria Geral no fornecimento de informações tais como período de matrícula e de processo seletivo, bem como o direcionamento de ligações aos respectivos órgãos e coordenadores dos mais diversos cursos componentes do IESUR.
III. Com a Comissão Própria de Avaliação - CPA buscando processos de conscientização junto ao corpo discente quanto à avaliação dos recursos disponibilizados no IESUR.
IV. Com a Biblioteca avaliando junto ao corpo discente e docente a necessidade de atualização do acervo, adequação do espaço de estudo, bem como nos serviços de busca de referências.
V. Com Conselho Acadêmico – CONSAD informando ao aluno sobre a importância da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão nas diversas áreas do conhecimento e de formação.

 

Finalidades


O Núcleo de Atendimento ao Discente - NAD tem por finalidade orientar e apoiar os discentes no desenvolvimento de seus cursos de graduação, na resolução de problemas acadêmicos e de relacionamento interpessoal que interferem no desenvolvimento pessoal, profissional e no processo de ensino aprendizado.

As Políticas do NAD foram desenvolvidas buscando a democratização da permanência do discente, sua integração e participação na instituição, tendo em vista o apoio ao aprendizado e a otimização do ensino desenvolvido pelo IESUR no cumprimento de sua missão e das visões dela decorrentes.

 O apoio desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento ao Discente - NAD visa ao acompanhamento do desempenho discente, à identificação de dificuldades para o aprendizado, sejam elas atuais ou advindas de sua formação anterior, e a busca de soluções que permitam um melhor aproveitamento no processo de aprendizagem tendo como consequência uma melhor formação.


ATENDIMENTO


Pedagogia

Orientação Escolar


HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS


Segunda às Sextas-feiras das 19h00 às 22h30

1º e 3º Sábado do mês de 14h00 às 18h00

DADOS DE CONTATO


Coordenador: Prof. Especialista Dione Pedro Feza

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Núcleo de Pesquisas Científicas em Direito.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

Telefone: (69) 3535-5008

Fax: (69) 3535-5005

E-mail: dioni@faar.edu.br

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia