Terça-feira, 19 de Março de 2024

Graduação » Enfermagem
Sobre o curso

Ao eleger a implantação do curso de Enfermagem, a FAECA vislumbra possibilidades de contribuir na formação de profissionais com visão holística sistêmica, oferecendo o melhor curso em qualidade.

Missão do Curso

O curso de Enfermagem do Instituto de Ensino Superior de Rondônia – IESUR foi elaborado com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem, Resolução nº 3, 7 de novembro de 2001, com fundamentos no Parecer CNE/CES 1.133/2001. Foi projetado com o objetivo de formar o enfermeiro para criar soluções eficientes e eficazes na atuação do atendimento a comunidade de Ariquemes, na Região Norte, e regiões próximas.

Perfil do Egresso

O egresso do Curso de Enfermagem deverá apresentar formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Possuir a qualificação para o exercício da enfermagem, baseado no rigor científico e intelectual pautado em princípios éticos e bioéticos. Terá competências e habilidades para intervir nos problemas, situações de saúde, doenças mais prevalentes do perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região, indicando as dimensões bio-psico-sociais de seus determinantes. Estará preparado para atuar com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania como promotor da saúde integral do ser humano.

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia