FALSIFICAÇÃO DE PRODUTOS E A BIOPIRATARIA COMO DANO À BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE DA FAUNA E FLORA BRASILEIRA
pdf

Como Citar

Nunes, C. (2018). FALSIFICAÇÃO DE PRODUTOS E A BIOPIRATARIA COMO DANO À BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE DA FAUNA E FLORA BRASILEIRA. Amazon’s Research and Environmental Law, 6(3), 38-51. https://doi.org/10.14690/2317-8442.2018v63333

Resumo

A sociedade mundial está muito preocupada com a falsificação de produtos da fauna e da flora brasileira, pois ela afeta a ordem econômica e fere os
direitos humanos, vistos que em algumas partes do mundo, as pessoas trabalham em condição análoga a de escravo para obter os bioprodutos. Neste contexto, o artigo discute como o comércio de produtos falsificados afeta a sustentabilidade que seja perseguida pelo Brasil, bem como piora a qualidade de vida dos cidadãos com a metodologia exploratória descritiva e o método hipotético-dedutivo.

https://doi.org/10.14690/2317-8442.2018v63333
pdf

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS - REVISTA DA AREL FAAR

Cada autor, por ser titular da propriedade literária desta obra, concede à Revista Faar permissão para editar e publicar o citado texto, de modo inédito e exclusivo.

O autor declara ser responsável pela originalidade e pelo ineditismo de todo o conteúdo dos artigos, com a citação de todas as fontes consultadas.

O autor declara que o artigo, na íntegra ou em partes:

a) não está sob avaliação por nenhum outro periódico; e

b) não foi publicado em anais de congressos, seminários, colóquios ou similares.

Essa concessão não terá caráter de ônus para o Conselho Editorial da Revista da Faar. Ou seja, não será necessário o pagamento pela utilização do referido material, tendo o trabalho caráter de colaboração.

O autor compromete-se a assegurar o uso e gozo da obra à Revista da Farr, que poderá explorá-la com exclusividade nas edições que fizer.

O autor tem ciência de que:

a) A publicação desta obra poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista da Faar, responsável pela seleção dos artigos, não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo. Este cancelamento não acarretará responsabilidade a qualquer título por parte do Conselho Editorial; e

b) Os editores, juntamente com o Conselho Editorial, reservam-se o direito de modificar o texto - quando necessário, sem prejudicar o conteúdo -, com o objetivo de uniformizar a apresentação.