ENERGY MARKET CHALLENGERS:
pdf

Como Citar

Botija, F. (2018). ENERGY MARKET CHALLENGERS:. Amazon’s Research and Environmental Law, 6(3), 10-19. https://doi.org/10.14690/2317-8442.2018v63330

Resumo

A energia solar vem se tornando uma das principais opções para a expansão da matriz energética renovável tanto na Península Ibérica quanto no Brasil. A tecnologia avançou e, além da possibilidade de instalação de usinas solares centralizadas, verificase o crescimento da Geração Distribuída (GD), por meio da qual os consumidores podem gerar sua própria energia elétrica, tornando-se prosumers. As condições gerais da micro e minigeração distribuídas cria um o Sistema de Compensação de Energia Elétrica que permite que a energia excedente gerada por uma unidade consumidora seja injetada na rede da distribuidora e posteriormente utilizada para abater do consumo mensal do consumidor. O método hipotético-dedutivo foi a base metodológica do estudo
para fomentar o debate acerca de as regras atuais provocarem impactos ambientais e distributivos adversos. Conclui-se que há necessidade de equilibrar o custo da energia entre o consumidor que deseja instalar a micro e minigeração distribuída e os demais usuários da rede de distribuição e distribuidoras.

https://doi.org/10.14690/2317-8442.2018v63330
pdf

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS - REVISTA DA AREL FAAR

Cada autor, por ser titular da propriedade literária desta obra, concede à Revista Faar permissão para editar e publicar o citado texto, de modo inédito e exclusivo.

O autor declara ser responsável pela originalidade e pelo ineditismo de todo o conteúdo dos artigos, com a citação de todas as fontes consultadas.

O autor declara que o artigo, na íntegra ou em partes:

a) não está sob avaliação por nenhum outro periódico; e

b) não foi publicado em anais de congressos, seminários, colóquios ou similares.

Essa concessão não terá caráter de ônus para o Conselho Editorial da Revista da Faar. Ou seja, não será necessário o pagamento pela utilização do referido material, tendo o trabalho caráter de colaboração.

O autor compromete-se a assegurar o uso e gozo da obra à Revista da Farr, que poderá explorá-la com exclusividade nas edições que fizer.

O autor tem ciência de que:

a) A publicação desta obra poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista da Faar, responsável pela seleção dos artigos, não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo. Este cancelamento não acarretará responsabilidade a qualquer título por parte do Conselho Editorial; e

b) Os editores, juntamente com o Conselho Editorial, reservam-se o direito de modificar o texto - quando necessário, sem prejudicar o conteúdo -, com o objetivo de uniformizar a apresentação.