A PUBLICIDADE RESPONSÁVEL: A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DA PUBLICIDADE COM A INCLUSÃO DE NOVAS CLASSES SOCIAIS AO MERCADO CONSUMERISTA
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Palavras-chave

Publicidade sustentável
Consumo consciente
Mercado consumerista

Como Citar

Silva, I. (2015). A PUBLICIDADE RESPONSÁVEL: A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DA PUBLICIDADE COM A INCLUSÃO DE NOVAS CLASSES SOCIAIS AO MERCADO CONSUMERISTA. Amazon’s Research and Environmental Law, 3(1). https://doi.org/10.14690/2317-8442.2015v31147

Resumo

Desde o início do século XXI, toda a população brasileira luta para que seja obtida uma justa distribuição de renda entre os cidadãos brasileiros. Com mais de 10 anos de luta, observa-se que os cidadãos de baixa renda que outrora não consumiam, hoje em dia, estão comprando. Estas classes consomem os seus sonhos de consumo, como TV, celulares, computadores, jogos eletrônicos, entre outros, regularmente por meio de "suaves" prestações. Contudo, essas novas classes sociais (C e D) que foram forjadas mesmo com toda dificuldade e recessão econômica não sabem lidar com os enganadores ou embusteiros que os iludem para que estes cidadãos comprem mais do que podem. Tratar desta problemática é o objetivo do artigo cuja metodologia é a revisão bibliográfica.

https://doi.org/10.14690/2317-8442.2015v31147
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