Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Instituição » Programas de Extensão e Pesquisa
Projeto Trote Solidário

O IESRU/FAAr vem contribuindo de forma significativa para a comunidade. São 12 anos de história e desde então tem procurado oferecer aos seus acadêmicos, práticas pedagógicas contextualizadas e críticas, estimuladoras e promotoras da cidadania.


Dentre esses elementos constitutivos, a missão institucional consiste em servir à comunidade na busca da construção do bem-estar da sociedade de modo a participar no esforço pela melhoria da qualidade de vida.


Neste contexto, o Projeto: “ TROTE SOLIDÁRIO” assume papel relevante porque proporciona aos acadêmicos do IESUR, a exploração dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas ofertadas em seus cursos de graduação.


OBJETIVO GERAL


Propor a “solidariedade“ entre os acadêmicos (veteranos e calouros)


matriculados no Instituto de Ensino Superior.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


  • Sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância do “Trote Solidário”; 
  • Divulgar o projeto no site da IESUR e em salas de aula; 
  • Realizar o Trote Solidário visando à integração da comunidade acadêmica, envolvendo todos os cursos através de atividades que possam despertar a consciência social, a solidariedade e o respeito; 
  • Propiciar aos acadêmicos (veteranos e calouros) a oportunidade de convivência com crianças enfermas, bem como aplicação das práticas apresentadas nas disciplinas dos cursos (estágios curriculares e ou atividades complementares); 
  • Propiciar as diversas formas saudáveis de convivência com grupos e as regras de socialização, além de estimular o convívio dos acadêmicos na prática da solidariedade. 

A instituição considera um momento social diante do direito constitucional da pessoa humana em: ser feliz, valorizado, respeitado e amado, o presente projeto visa proporcionar um ambiente feliz, acolhedor e recreativo.


Esse projeto torna-se significativo na medida em que resgata a alegria e autoestima das crianças, fornecendo a elas um local agradável através do lúdico.


Serão desenvolvidas atividades voltadas na coleta de brinquedos e livros infantis que depois, em datas importantes como: o dia das crianças e o natal, serão realizados eventos organizados pelo NAD serão distribuidos.


Esta é a forma dos alunos veteranos aplicarem o “ TROTE SOLIDÁRIO” nos calouros como forma de dar-lhes boas vindas bem como para entenderem que a Instituição é uma Universidae Solidária.


Em busca desse objetivo, o IESUR/FAAr, o corpo docente, os colaboradores e principalmente os acadêmicos, visam coibir qualquer tipo de trote violento, sendo todos estes cônscios de suas responsabilidades e guardiões dos direitos e das liberdades.


Confiram a nossa programação em Notícias no Site e no Facebook!


LOCAL DO ATENDIMENTO


Sala do NAD - Núcleo de Atendimento ao Discente

HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS



Segunda às Sextas-feiras das 19h00 às 22h30

1º e 3º Sábado do mês de 14h00 às 18h00


DADOS DE CONTATO


Coordenador do NAD: Prof. Especialista Dione Pedro Feza


Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Núcleo de Atendimento ao Discente.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

Telefone: (69) 3535-5008

Fax: (69) 3535-5005

E-mail: dioni@faar.edu.br



Atenção!


A cópia e a reprodução são destinadas única e exclusivamente aos alunos do IESUR/FAAR.


ARQUIVOS


Projeto Trote Solidário (arquivo pdf)


Relatório Gerencial do Projeto Trote Solidário

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia