Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Instituição » Núcleos
Projeto "Quem ama cuida" - Campanha de Vacinação Antirrábica Urbana

Este projetotem como principal objetivo fazer a divulgação da Campanha de Vacinação pelos acadêmicos do Curso de Farmácia e Enfermagem. Este trabalho foi desenvolvido juntamente com o Centro de Zoonose de Ariquemes.

O IESUR tem procurado oferecer aos seus acadêmicos, práticas pedagógicas contextualizadas, a fim de cumprir com sua missão institucional que consiste em servir à comunidade na busca da construção do bem-estar da sociedade de modo a participar no esforço pela melhoria da qualidade de vida da população.

Este Projeto de Extensão e Pesquisa irá proporcionar aos alunos de Farmárcia e de Enfermagem do IESUR/FAAr, através do serviço prestado àquela Instituição, maior êxito nas próximas campanhas de vacinação antirrábica do município, e ainda orientar a população da área rural sobre as principais doenças provocadas principalmente pelos animais domésticos (cães e gatos).

Este projeto é uma atividade complementar de extensão universitária iniciado em 2012 em parceria com o Centro de Zoonoses de Ariquemes em épocas de campanhas e, agora, prevista no PDI 2013-2018.

OBJETIVO GERAL

Fazer a divulgação da Campanha de Vacinação Antirrábica, particularmente no Evento Gima na Praça, em Ariquemes e orientar a população sobre as principais doenças principais provocadas por cães e gatos.

• Sensibilizar a população sobre a importância da Campanha;
  • Distribuir panfletos;
  • Orientar a comunidade sobre a importância da vacinação de animais domésticos (cães e gatos);
  • Incentivar a pesquisa;
  • Integrar teoria e prática;
  • Elaborar relatórios após os debates.

Com este Projeto, mais a apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos existentes, o verdadeiro sentido é o da criação de cursos superiores no município de Ariquemes e na região visando propiciar o desenvolvimento e o progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive de gerar e desenvolver alternativas com pesquisa aplicada.

Auxiliando o processo de desenvolvimento, o objetivo deste Projeto de Extensão é o de fixar o homem rondoniense e seus animais de estimação em seu território e bem integrá-lo ao ambiente físico-cultural com absoluta saúde e dignidade.

Este Projeto é mais uma das iniciativas da Coordenação de Pesquisa e Extensão do IESUR/FAAr visando a melhoria da qualidade de vida da microrregião leste de Rondônia - Ariquemes.

Confiram a nossa programação em Notícias no Site e no Facebook!

DADOS DE CONTATO

Coordenadores: Prof. Jorge Fernandes de Azevedo

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Coordenação de Enfermagem e Coordenação de Farmácia.

Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

E-mail: jaklinebran@yahoo.com.br

Atenção!

A cópia e a reprodução são destinadas única e exclusivamente aos alunos do IESUR/FAAR.

ARQUIVOS

Projeto "Quem ama cuida" (arquivo pdf)