Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Pesquisa/Extensão » Projetos de Extensão em Saúde
Projeto Lar do Idoso

Na terceira idade, a saúde é o aspecto que merece mais cuidado e atenção. De acordo com dados do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 10,8% da população brasileira têm mais de 60 anos, o que representa aproximadamente 20,5 milhões de pessoas. Este panorama mostra que, cada vez mais, o Brasil precisa voltar os olhos à atenção geriátrica.


JUSTIFICATIVA


O Instituto de Ensino Superior de Rondônia reconhece essa preocupação e, por meio das Coordenações de Enfermagem e Farmácia.


OBJETIVO


Os acadêmicos de Enfermagemirão atuar no auxílio que prestarão aos idososeos acadêmicos de Farmácia irão atuar no Cuidados Farmacêuticos na Atenção à Saúde do Idoso, que objetiva o acompanhamento de pacientes idosos, que necessitam de avaliação farmacoterapêutica contínua, com serviços gratuitos de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e acompanhamento farmacoterapêutica, que visa prevenir e minimizar os efeitos negativos dos medicamentos em idosos e portadores de hipertensão e diabetes, controle de medicamentos. As professoras que coordenam o projeto são voluntárias desde 2013.


Este projeto contemplará todas as ações voltadas para a saúde do homem durante o período de 2013 a 2018 – PDI.


Com este Projeto, mais a apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos existentes, o verdadeiro sentido é o da criação de cursos superiores no município de Ariquemes e na região visando propiciar o desenvolvimento e o progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive de gerar e desenvolver alternativas com pesquisa aplicada.


Neste processo de desenvolvimento, o objetivo é fixar o homem rondoniense em seu território e bem integrá-lo ao ambiente físico-cultural com absoluta saude.


Este Projeto é mais uma das iniciativas da Coordenação de Pesquisa e Extensão doIESUR/FAArvisando a melhoria da qualidade de vida da microrregião leste de Rondônia - Ariquemes.


Confiram a nossa programação em Notícias no Site e no Facebook!


DADOS DE CONTATO


Coordenadores: Coordenação de Farmácia e Coordenação de Enfermagem


Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Coordenação de Pesquisa e Extensão.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.


Telefone: (69) 3535-5008


Fax: (69) 3535-5005


E-mail: psicologia@faar.edu.br e enfermagem@faar.edu.br


Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia