Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Instituição » Núcleos
Projeto GIMA na Praça

GIMA na Praça é um evento tradicional marcado por atividades comerciais, culturais e sociais da cidade de Ariquemes. Nessa ocasião, toda a comunidade é convidada.


As instituições de ensino da mocrorregiaõ leste de Rondônia participam para divulgarem os trabalhos, as atividades e os projetos de extensão desenvolvidos por elas, além de prestarem serviços à comunidade.


O IESUR/FAAr todo ano divulga as atividades realizadas junto à comunidade local bem como os cursos oferecidos.


As pessoas que visitam o estande do IESUR/FAAr poderão ver o resultado das atividades realizadas pelos Cursos de Farmácia, Tecnologia, Direito, Sistemas da Computação e Psicologia. Esta interação, que tanto contribui com a melhoria da relação ensino-aprendizagem quanto auxilia a comunidade rondoniense.


Serão formadas as equipes com suas respectivas escalas e carga horária.


Os acadêmicos do 2º a 4º períodos do Curso de Farmácia e Enfermagem estarão presentes para dar seguimento a uma ação humanizada com orientações o uso racional de medicamentos e sobre o câncer de próstata e no pênis, ação contemplada já no projeto Saúde de Homem (Novembro Azul).


Também os trabalhos relacionados ao Uso Racional de Medicamentos que tiveram início com a pesquisa apresentada no COMFAAr, realizada pelos acadêmicos do 2º. Período serão apresentadas, sob a orientação da Professora Cássia Bardi. Neste momento, será realizada ação com vistas a orientar e conscientizar a população sobre o uso racional de medicamentos e sobre a disponibilidade do farmacêutico nas farmácias para orientação.


Os acadêmicos do Curso de Tecnologia esclarecerão dúvidas da comunidade quanto à carreira em Tecnologia da Informação. E ainda, os acadêmicos orientarão quanto aos perigos e benefícios da exposição na internet, ensinando os cuidados que se deve ter na mudança periódica de senhas, no encerramento da sessão em redes sociais e demais sistemas online, na realização de downloads, entre outros perigos virtuais.


Os acadêmicos do Curso de Direito darão atendimento jurídico gratuito visando posteriormente patrocínio das ações judiciais destes atendidos. Os plantões do Núcleo de Prática Jurídica do IESUR/FAAr dos períodos da manhã e da tarde serão deslocados para o evento com os respectivos professores responsáveis pelos plantões.


Os acadêmicos do Curso de Psicologia farão triagem e encaminhamento para posterior atendimento no Núcleo de Psicologia no IESUR/FAAr, além disso, através da parceria com o Instituto do Câncer de Ariquemes os alunos participaram da Campanha contra o câncer de mama distribuindo panfletos e orientação a comunidade (Outubro Rosa).


Este projeto é uma atividade complementar de extensão universitária iniciado desde a fundação da IES e, agora, prevista no PDI 2013-2018.


Participar do evento para que os acadêmicos possam contribuir com orientação jurídica e social à comunidade.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


  • Distribuir panfletos de divulgação dos cursos de graduação do IESUR;
  • Prestar atendimento jurídico;
  • Fazer encaminhamento ao Núcleo de Psicologia do IESUR;
  • Auxiliar o Instituto do Câncer de Ariquemes na campanha contra o câncer de mama (Outubro Rosa);
  • Participar da campanha de orientação quanto ao câncer de próstata e de pênis (Novembro Azul);
  • Orientar a comunidade quantos ao cuidado que deve ter no mundo virtual;
  • Integrar os conteúdos teóricos com as práticas de campo;
  • Identificar as diversas operações envolvidas no processo; e
  • Incentivar a pesquisa.

Com este Projeto multidisciplinar o IESUR/FAAr auxilia o processo de desenvolvimento, e fixa o homem rondoniense em seu território e bem o integra ao ambiente físico-cultural com absoluta saúde e dignidade, além de proporcionar "saberes" e "fazeres" por parte dos acadêmicos.


Este Projeto é mais uma das iniciativas da Coordenação de Pesquisa e Extensão do IESUR/FAAr visando a melhoria da qualidade de vida da microrregião leste de Rondônia - Ariquemes.


Confiram a nossa programação em Notícias no Site e no Facebook!


DADOS DE CONTATO


Coordenadores: Coordenação de Farmácia, Tecnologia, Direito, Sistemas de Computação e Psicologia, em parceria

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Coordenação de Pesquisa e Extensão.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

Telefone: (69) 3535-5008

Fax: (69) 3535-5005

E-mail: jaklinebran@yahoo.com.br



Atenção!


A cópia e a reprodução são destinadas única e exclusivamente aos alunos do IESUR/FAAR.


ARQUIVOS

Projeto GIMA na Praça (arquivo pdf)


Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia