Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Instituição » Programas de Extensão e Pesquisa
Projeto de Gestão e Valorização de Pessoas 

A FAECA  - Fundação Assistencial e Educativa Cristã de Ariquemes -, a partir de 2000, vem disponibilizando recursos humanos e financeiros para dar oportunidade aos jovens rondonienses de seguir seus estudos também no terceiro grau, com a qualidade necessária, prevista pelo Ministério da Educação.


Desta forma, contribuirá certamente para a melhoria de vida, não só dos jovens de Ariquemes, mas também do município e do Estado de Rondônia.


Mais do que a real motivação e apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos existentes, o verdadeiro sentido da criação de cursos superiores no município de Ariquemes e região é o de propiciar o desenvolvimento do progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive de gerar e desenvolver alternativas de produção diversificada.


Neste processo de desenvolvimento, o objetivo é fixar o homem rondoniense e bem integrá-lo ao ambiente físico-cultural.


Por isso, a partir de  2013 ,está sendo realizado no  IESUR/FAAr  a concretização de um sonho que se iniciou em 2000  -  Projeto de Gestão e Valorização de Pessoas.


OBJETIVO GERAL


Desenvolver competências no âmbito do IESUR, através da implantação de 


um plano de política de desenvolvimento de pessoas, com foco na motivação e capacitação, de acordo com as categorias funcionais e a comunidade acadêmica atendendo as demandas organizacionais, com resultados eficientes e eficazes, aproximadamente, 04 anos. 


OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 


  • Capacitar colaboradores; 
  • Acompanhar e desenvolver as habilidades e competências de estagiários e 
  • bolsistas; 
  • Capacitar e motivar colaboradores e acadêmicos visando à promoção da 
  • qualidade de vida. 
  • Fazer levantamento cadastral dos colaboradores e acadêmicos

A partir dele já foi implantado o RH, cursos de capacitação para o corpo administrativo, palestra motivacional, campanhas preventivas dentro do COMFAAr (Responsabilidade Social:  tabagismo, alcoolismo, métodos contraceptivos, sensibilização para doação de sangue,  campanha de vacinação), datas comemorativas. (Dia da Mulher, Dia das Mães).


A partir deste Projeto, foi implantado na área de Recursos Humanos do  IESUR/FAAr: cursos de capacitação para o corpo administrativo, palestra motivacional, campanhas preventivas dentro do  XIII COMFAAr , envolvendo vários temas de Responsabilidade Social, a saber: tabagismo, alcoolismo, métodos contraceptivos, sensibilização para doação de sangue, campanha de vacinação, etc...


Este Projeto é mais uma das iniciativas da Coordenação de Pesquisa e Extensão do  IESUR/FAAr  visando a melhoria da qualidade de vida da microrregião leste de Rondônia - Ariquemes.


Confiram a nossa programação em Notícias no Site e no Facebook!


DADOS DE CONTATO


Coordenadora: Prof.ª Jakline Brandhuber

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Coordenação de Pesquisa e Extensão.


Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

Telefone: (69) 3535-5008

Fax: (69) 3535-5005

E-mail: jaklinebran@yahoo.com.br



Atenção!


A cópia e a reprodução são destinadas única e exclusivamente aos alunos do IESUR/FAAR.


ARQUIVOS


Projeto de Gestão e Valorização de Pessoas (arquivo pdf)


Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia