Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Instituição » Núcleos
Projeto Água Veículo da Natureza - Visita Técnica à Fonte de Água Mineral

O projeto é uma atividade complementar de extensão universitária prevista no PDI que levará os acadêmicos do Curso de Farmácia e Enfermagem do IESUR/FAAr, para a cidade de Alto Paraíso com intuito de visitar a Friágua – Fonte de Água Mineral Paraíso Ltda., para terem conhecimento desde os processos de tratamento ao envasamento da água. Durante esta visita os acadêmicos poderão fazer a integração entre teoria e prática.

Eles conhecerão os processos de captação, tratamento, envasamento e o controle de qualidade tais como nível de pH, concentração de sais minerais presença de microrganismos e outros componentes a serem analisados. Além disso, terão acesso às informações sobre os benefícios para o organismo humano quando se consome água mineral.

>

O controle de qualidade da água tanto bacteriológico como físico-químico faz parte dos conteúdos dos Curso de Graduação da área da saúde, assim sendo este projeto contribuirá para a formação destes acadêmicos, além disso incentivará o trabalho de pesquisa na busca da promoção da saúde individual e coletiva.

OBJETIVO GERAL

Conhecer o processo de produção, logística e distribuição da água bem como os aspectos gerencias da organização e a responsabilidade ambiental da empresa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Sensibilizar a população a população acadêmica sobre a importância da visita técnica;
  • Identificar as diversas operações durante o processamento desde a captação até envase;
  • Coletar informações sobre as características físico-química e bacteriológica da água mineral;
  • Incentivar a pesquisa;
  • Integrar teoria e prática;
  • Elaborar relatórios após os debates.

Com este Projeto, mais a apresentação de possibilidades de alta qualificação dos recursos humanos existentes, o verdadeiro sentido é o da criação de cursos superiores no município de Ariquemes e na região visando propiciar o desenvolvimento e o progresso em todas as frentes sociais, capaz inclusive de gerar e desenvolver alternativas com pesquisa aplicada.

Neste processo de desenvolvimento, o objetivo é fixar o homem rondoniense em seu território e bem integrá-lo ao ambiente físico-cultural com absoluta saúde.

Este Projeto é mais uma das iniciativas da Coordenação de Pesquisa e Extensão do  IESUR/FAAr  visando a melhoria da qualidade de vida da microrregião leste de Rondônia - Ariquemes.

Confiram a nossa programação em Notícias no Site e no Facebook!

DADOS DE CONTATO

Coordenadores: Prof. Jorge Fernandes de Azevedo e Prof. Eneias Marcelino da Rocha

Destinatário: Instituto de Ensino Superior de Rondônia/Faculdades Associadas de Ariquemes (IESUR/FAAR) - Coordenação de Enfermagem e Coordenação de Farmácia.

Endereço: Av. Capitão Silvio, nº 2738, Grandes Áreas, Ariquemes/RO. CEP: 78932-000.

E-mail: jorge@faar.edu.br

Atenção!

A cópia e a reprodução são destinadas única e exclusivamente aos alunos do IESUR/FAAR.

ARQUIVOS

Projeto Água Veículo da Natureza (arquivo pdf)