Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Noticia » Geral
05/04/2018 - Coordenação
Pintando o mundo de AZUL....
Pintando o mundo de AZUL....

No dia 02 de abril foi comemorado o Dia da Conscientização do Autismo, essa data foi criada pela ONU com o intuito de alertar a sociedade e governantes sobre essa doença, ajudando a derrubar preconceitos e promover o esclarecimento.
O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtorno de Espectro Autista " - TEA. É uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, o Autismo é mais comum que o câncer, AIDS e diabetes.
O TEA são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança. Esse transtorno atinge ambos os sexos e todas as etnias, porém o número de ocorrências é maior entre o sexo masculino. Não possui cura e sus causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social. Quanto antes o Autismo for diagnosticado melhor.
Esse ano a data começou a ser comemorada no dia 01/04 com a Pedalada Azul, onde participaram os professores e acadêmicos da FAAr.
No dia 02 de abril houve um grande evento na sede da AMAAR que também contou com a participação das professoras Fabiana Vendramel, Jakline Brandhuber, Julinês Bega Peixe, Luciane Pelissari, Maiara Vecchi, Maria Cristina Roman Rosicler Balduíno, Vanessa Leite Fernandes e acadêmicos dos Cursos de Administração, Psicologia e Farmácia do IESUR/ FAAr.


É a FAAr ficando mais AZUL e ajudando a derrubar preconceitos!


Maria Cristina Roman
Núcleo de Pesquisa e Extensão em Psicologia

 

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia