Sábado, 20 de Abril de 2024
22/01/2018 - FAAr
A FAAR NO PROJETO RONDON OPERAÇÃO TEIXEIRÃO

Equipe CORUJA/ IESUR/FAAr

Sob a Coordenação dos Professores Jakline Brandhuber, Nelson Pereira da Silva Júnior e Francisco Tarcísio Lisboa, o IESUR/FAAr participa dos Projeto Rondon “Operação Teixeirão. São 32 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácias e Psicologia que  estarão desenvolvendo atividades nos municípios de Nova União e Vale do Anari durante o período de 18 de janeiro a 04 de fevereiro. Terão como foco os agentes multiplicadores (agentes de saúde, servidores públicos, lideranças locais, professores) a fim de disseminar os conhecimentos para os quais foram treinados.

Entre as atividades, incluem cursos: Confecção de currículo e entrevista de emprego, Plantando e Administrando vai a campo (empreendedorismo rural), Nota do Produtor Rural, para quê? Diversificação de Pão Caseiro e Sabão Artesanal. Na área da saúde, Boas Práticas de Fabricação de alimentos (POA), Doenças Transmitidas por Alimentos, Higiene das mãos e do corpo. Na área da Educação, minicursos como: O lúdico nas Escolas, Dificuldades de Aprendizagem, Ensinando Matemática através dos jogos, estes últimos, específicos para professores.

Incluem ainda, palestras: Noções de Direitos Fundamentais, Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, Aposentadoria Rural; Prevenção às drogas, Violência contra a mulher, Direito da Criança e Adolescente, na área da saúde: Modo de vida saudável: pressão controlada, O risco da Diabetes, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Câncer do colo do útero, como evitar? Gravidez na adolescência, Aleitamento materno, Hanseníase. Uso racional de medicamentos.

PARABÉNS! RONDONISTAS!

Coordenação de Pesquisa Extensão do IESUR/FAAr