Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Noticia » Geral
19/10/2017 - FAAr
FAAR PARTICIPA DO V CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, COM APRESENTAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE ARTIGO.

As Faculdades Associadas de Ariquemes - FAAr, participou do   V CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL & VII ENCONTRO NORDESTINO DE BIOGEOGRAFIA com o tema: Os quatro elementos da natureza na sustentabilidade dos biomas brasileiros, na ocasião representada pela vice direção, professora Elenice Cristina da Rocha Feza. Neste evento foi apresentado e publicado no livro do mesmo, o artigo intitulado: Curso De Direito e a Temática Ambiental: Enfoque dado a Sustentabilidade, produzido pelos professores Elenice Cristina da Rocha Feza, Valdenice Henrique da Cunha, David Alves Moreira e Clarides Henrich de Barba. O artigo visa discorrer sobre como este assunto tão pertinente em nossos dias está inserido e discutido no curso de Bacharel em Direito do Instituto de Ensino Superior de Rondônia – IESUR/FAAr já que o mesmo está localizado na Região Amazônica, local onde há um índice enorme de degradação ambiental.

É importante salientar que a proposta do curso de Direito desta IES, foi elaborada para ser uma ferramenta para a ação política, em sintonia com o modelo de educação que atenda as demandas emergentes, fundamentada nas novas tecnologias e metodologias, para proporcionar eficiência no desenvolvimento pessoal do alunado, bem como na sua formação para o exercício profissional e da cidadania.

O Congresso aconteceu no Campus da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa nos dias 09 a 12 de outubro de 2017 e possibilitou aos participantes desenvolver reflexões e apresentar proposições para conter a exploração desmesurada dos bens naturais, visando o equilíbrio da natureza e equidade social. As atividades programadas incluíram conferências, palestras, mostra de vídeos, grupos de trabalhos, e publicações dos artigos com ISBN. O artigo dos profissionais do Curso de Direito se insere no grupo de trabalho: Movimentos Sociais, Legislação e Direito Ambiental.