Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Noticia » Geral
19/09/2016 - Coordenação
XVI EDIÇÃO DAS CONFERÊNCIAS MULTIDISCIPLINARES DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ARIQUEMES

Dias 27, 28 e 29 de setembro de 2016

As Faculdades Associadas de Ariquemes – FAAr/ IESUR, realizará no dia 27 de setembro, a partir das 19 horas, a XVI Conferências Multidisciplinar - COMFAAr. Segundo a comissão organizadora, no primeiro dia serão oferecidos Minicursos para a comunidade acadêmica. No dia 28, serão apresentados no Salão de Iniciação Científica – SIC os trabalhos de pesquisa dos acadêmicos e salas temáticas, sob a orientação dos professores. O último do evento, dia 29, será marcado com a presença da jurista brasileira, Eliana Calmon, ministra aposentada do STJ.

Tema da Palestra: Combate à Corrupção e Legislação Brasileira

Palestrante: Ministra Aposentada Eliana Calmon

·       Procuradora da República no Estado de Pernambuco, por concurso público de provas e títulos, 1974.

·       Juíza Federal na Seção Judiciária da Bahia, 1979.

·       Professora de Direito Processual Civil da Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, 1982.

·       Ministra do Superior Tribunal de Justiça, a partir de 30/6/1999.

·       Corregedora Nacional de Justiça, de 8/09/2010 a 6/9/2012.

·       Aposentada do cargo de Ministra do Superior Tribunal de Justiça em 18/12/2013.

Minicursos

·       Adoção homoafetiva: uma abordagem jurídica e psicológica - Bruno Alves da Silva Cândido e Lécia Cristina

·       Atribuições Clínicas do Profissional Farmacêutico – Eneias Marcelino Rocha

·       Autismo: um novo olhar - Ana Claudia de Andrade Trondoli