Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Noticia » Geral
30/08/2014 - Direção
PARABÉNS FAAr, HOJE É O SEU ANIVERSÁRIO E SÃO 14 ANOS DE MUITO TRABALHO!
PARABÉNS FAAr, HOJE É O SEU ANIVERSÁRIO  E SÃO 14 ANOS DE MUITO TRABALHO!

Neste mês de agosto, as Faculdades Associadas de Ariquemes      comemora o seu aniversário. São 14 anos de história para comemorar aproveitar para agradecer a toda a comunidade o carinho e confiança que todos têm depositado na Equipe FAAr.
 

Realmente temos orgulho de dizer que esta Instituição contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da nossa região. Podemos dizer que pertencemos à história do município, porque fazemos a história juntos e por isso nos sentimos realizados com isso.
 

A FAAr,  ao longo destes anos, formou quase 2000 profissionais e que no momento mais 1.000 acadêmicos estão cursando as graduações ofertadas por ela.
 

Em 2000, éramos poucos, bem poucos! Dois cursos e quatros salas. Todos felizes porque tínhamos uma faculdade em Ariquemes que oferecia Cursos de Administração e Sistemas de Informação. Tínhamos alunos de outros municípios como é até hoje! Fazíamos orações para agradecer a Deus pela conquista de termos uma faculdade que oferecia cursos para os nossos filhos. Nosso I COMFAAr foi realizado no Auditório Ariquemes cujo tema abordava as Teorias da Administração e as Tecnologias de Informação daquela época. Puxa! Foram tempos de muita luta. Professores e alunos juntos conseguiram criar uma cidade retirada dos livros de literatura “Sucupira”, dentro daquele Auditório.
 

Já em 2001, a nossa FAAr cresceu, e mais um curso foi autorizado, o Curso de Direito. Novos professores e administrativos para continuar a nossa jornada. Foi necessário durante aquele período aumentar a estrutura da faculdade. Mais salas de aula foram construídas, biblioteca, espaços de vivência, estacionamento, laboratórios. Mais cursos foram reconhecidos, Psicologia, Tecnologia, Farmácia e Enfermagem. De repente somos quase 200 profissionais que pertencem à equipe FAAr.
 

São 14 anos de trabalho. Ela cresceu! Tornou-se adolescente e a cada dia cresce como uma faculdade de excelência. Tenho orgulho de dizer o quanto me sinto feliz em fazer parte deste projeto.
 

É gratificante visualizar as consequências do trabalho realizado. “Quando saímos na comunidade e vemos profissionais trabalhando, tendo sucesso em sua profissão – de qualquer um dos cursos que temos hoje – sabendo que foi o rendimento de um trabalho nosso, junto com a sua conquista, ficamos muito felizes”. Mais gratificante é trabalhar com professores que se formaram na nossa instituição e que foram meus alunos,  e retornaram com mestrado para trabalhar em nosso quadro de docentes.
 

É uma conquista! “Isto valoriza o nosso trabalho e nos deixa muito orgulhosos, mas, sobretudo, alegres”, PARABÉNS!
 

Profª Jakline Brandhuber

 

Coordenadora de Pesquisa e Extensão 

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia