Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Noticia » Geral
14/07/2014 - Coordenação
FAMÍLIAS MONOPARENTAIS NA AMAZÔNIA LEGAL
FAMÍLIAS MONOPARENTAIS NA AMAZÔNIA LEGAL

14.07.2014
Rossana Fisciletti

Comunicação/Nupes

 

O Instituto Atenas de Educação e Pesquisa (ATINER) recebeu nesta segunda-feira (14.07.2014) a Co-coordenadora de Pesquisa e Extensão e Coordenadora do Núcleo de Pesquisas Científicas em Direito (NUPES), Dra. Claudia Ribeiro Pereira Nunes, para o “11th Annual International Conference on Law (14-17 July 2014, Athens, Greece)”.
 

Convidada a participar dos debates como palestrante e mediadora, a pesquisadora vê esta como mais uma oportunidade de difundir os estudos realizados pelo Grupo de Pesquisa e Estudos do Projeto de Pesquisa em Direitos Humanos e suas Dimensões do NUPES - IESUR/FAAR: “A pesquisa sobre as Famílias da Precisão de Rondônia tem sido recebida e amplamente discutida em outros países. Fazer parte deste evento é uma excelente oportunidade para difundir nossos estudos e debater em altíssimo nível com especialistas de relevo internacional, além de trocar experiências, sobretudo no cenário dos Direitos Humanos”, disse a jurista pouco antes de iniciar sua palestra Have "Special Poverty Families" been Granted Adequate Food Right in Legal Amazon Region?”, na 6ª sessão do Evento, em painel especial sobre Direito da Família. 

 

Acesse o programa da Conferência em: www.atiner.gr/2014/2014PRO-LAW.doc

 

Sobre o Atiner:

 

O Instituto Atenas de Educação e Pesquisa foi criado em 1995 como uma associação mundial independente de acadêmicos e pesquisadores. Sua missão é atuar como um fórum onde os acadêmicos e pesquisadores de todo o mundo podem se encontrar e trocar ideias sobre suas pesquisas, e discutir o futuro desenvolvimento das suas disciplinas. Atenas foi escolhida como o local de encontro por causa de sua longa história e cultura. 

 

A organização e realização de conferências e simpósios, bem como Pesquisa e Publicações são as atividades básicas da ATINER internacionais. Desde 1995, ATINER organizou mais de 350 conferências internacionais e outros eventos, e já publicou cerca de 150 livros. Em 2012, a Associação lançou uma série de publicações em papel de conferência (clique aqui). 

 

Academicamente, a Associação está organizada em seis divisões de pesquisa e vinte e sete Unidades de Pesquisa. Cada Unidade de Pesquisa organiza, pelo menos, uma conferência internacional anual e realiza vários projetos de pesquisa pequenos e grandes. ATINER incentiva outras instituições a participar como membros comuns nestes projetos de pesquisa. 

 

 

Desde 2012, o Instituto também organizou uma série de eventos menores, como mesas-redondas e palestras públicas. Os membros do Instituto são convidados a realizar uma série de atividades acadêmicas - www.atiner.gr

Parceiros
Av. Capitão Silvio, nº 2738 - Setor Grandes Áreas Ariquemes - Rondônia
Atendimento: (69) 3535-5005 | (69) 3535-5008
E-mail: faar@faar.edu.br
IESUR
® IESUR - Instituto de Ensino Superior de Rondônia