Voltar 14 de Outubro de 2019

FAAr participa de Ação Social no Projeto Semear

FAAr participa de Ação Social no Projeto Semear

Acadêmicos de Psicologia, Administração e Direito da FAAr participaram no último sábado (12), de uma Ação Social alusiva ao Dia da Criança que entregou para o Projeto Semear, em Ariquemes, a entrega de 450 livros, além de brincadeiras com as crianças do Projeto.

Atendendo 170 crianças, a Ação teve como intuito integrar o corpo discente da FAAr junto à comunidade no qual a instituição está inserida.

O Coordenador do Núcleo de Atenção ao Discente, Dioni Pedro Feza, explica que a Ação Social do final de semana é mais uma das diversas ações em que os acadêmicos da FAAr estão envolvidos.

“A FAAr tem como política pedagógica promover o convívio entre os nossos alunos e setores da sociedade que possuem necessidades. Incutir a necessidade de mobilização em prol da comunidade é um ponto fundamental na formação da FAAr”, explicou.

Feza também ressalta que o Projeto Semear é um dos mais antigos no qual a FAAr está envolvida. “Já é a oitava edição em que estamos atuando e temos tido êxito no auxílio, mesmo que básico, á uma população que está em real estado de necessidade e temos muito orgulho de fazer parte desta história.

O PROJETO SEMEAR - Vinculado à Igreja de Ariquemes, o projeto atende a comunidade carente do Setor 12, na zona sul da cidade. Este bairro como tantos outros apresenta problemas sociais os quais estão relacionados à falta de saneamento básico, de creches e de escolas suficientes para atender àquela comunidade, e ainda, às questões ambientais devido à falta de recolhimento do lixo.

O projeto foi implantado no ano de 2012 e atende a 170 crianças com idade entre 2 e 12 anos

Calendário Acadêmico