Notícias
Voltar 06 de Dezembro de 2019

Alunos de Direito da FAAr visitam Garimpo do Bom Futuro


Alunos de Direito da FAAr visitam Garimpo do Bom Futuro

Acadêmicos do 7º Período do Curso de Direito das Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), na última semana (30), sob a responsabilidade técnica da professora da disciplina de Direito Ambiental Maria Helena Piemonte Debowski, estiveram no Garimpo Bom Futuro em Ariquemes com o objetivo de se obterem maiores conhecimentos sobre a extração do minério de cassiterita e os desdobramentos da atividade minerária em relação ao meio ambiente e seus desdobramentos legais.

A professora Maria Helena explicou que o projeto visa reforçar a missão e o compromisso social da instituição para com a comunidade. “Temos como princípio pedagógico proporcionar aos acadêmicos de graduação a oportunidade de aprofundar e ampliar a sua formação profissional, na perspectiva de novos estudos e práticas na área do Direito Ambiental, com ênfase em Direito Minerário, que é uma questão de suma importância na região na qual estamos inseridos”, pontuou Debowski.

Cerca de 30 acadêmicos realizaram um contato direto com a realidade da atividade de extração de cassiterita, sua forma de processamento, transporte e comercialização, bem como conhecimento quanto ao armazenamento e contenção de barragens de minério.

“Agradeço em nome da FAAr ao Presidente da COOPERSANTA/COOPERMETAL, Jaime Morgan; ao Engenheiro de Minas que nos acompanhou, Tadeu Souza Pereira; e o Geólogo, Renato Muzzolon, que foram fundamentais do ponto de vista técnico no decorrer da visita”, arrematou a Professora de Direito Ambiental da FAAr.


Fale Conosco
Perguntas Frequentes
Calendário Acadêmico