Notícias
Voltar 10 de Outubro de 2019

Acadêmicos de Farmácia da FAAr visitam sede da EMS


Acadêmicos de Farmácia da FAAr visitam sede da EMS

Acadêmicos do Curso de Farmácia das Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAr), acompanhados do Prof Ms. Eneias Rocha, realizaram visita técnica à Indústria Farmacêutica catarinense, EMS, líder do mercado farmacêutico brasileiro, atendendo praticamente todas as especialidades médicas.

As visitas técnicas contaram como atividades complementares ofertadas pela FAAr e serviu como experiência para conhecer uma indústria líder em um segmento altamente competitivo, obtendo 14% do mercado de remédio brasileiros e destaca-se com uma das empresas que mais crescem  em todo o país.

O Professor que acompanhou os acadêmicos, Eneias Rocha, explica que a oportunidade é única e a infraestrutura que foi apresentada aos visitantes não tem parâmetro no país. “A EMS é o cenário ideal de um espaço de trabalho farmacêutico referência no continente. É importante que nossos acadêmicos tenham contato com essa realidade desde a faculdade para estabelecer uma expertise diferenciada em relação à região no qual a FAAr está inserida”, elogiou Eneias.

Fundada há mais de 50 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de uma década, pertencente ao Grupo NC. Esse sucesso resulta do investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, da moderna infraestrutura fabril, do foco em inovação, da agilidade e pioneirismo no lançamento de produtos, da sinergia entre as diversas unidades de negócio e do talento de milhares de colaboradores.

 

A EMS – A empresa ocupa também a liderança no segmento de genéricos desde 2013 e está entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil. Esta big pharma tem forte presença em PDVs de todo o Brasil e atuação nas áreas de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as especialidades da Medicina. Tem o maior portfólio do setor, além de apoiar continuamente ações de responsabilidade social.


Fale Conosco
Perguntas Frequentes
Calendário Acadêmico