Voltar 26 de Novembro de 2019

Acadêmicos de Direito da FAAr visitam entidades jurídicas em Porto Velho

Estudantes do Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior de Rondônia (IESUR) das Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAR) realizaram uma visita acadêmica na última semana (22) às Instituições de Carreiras Jurídicas, em Porto Velho-RO.

A visita contou com a participação de 50 acadêmicos do 8º e 9º períodos da Faculdade de Direito, acompanhados da professora Cynthia Patrícia Chagas Muniz Dias, coordenadora do projeto “Carreiras Jurídicas: Uma visão geral das carreiras jurídicas do Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério Público Estadual, Justiça Federal e Ordem dos Advogados do Brasil.

Com carga horária de 10 horas, os estudantes foram recebidos inicialmente no Tribunal de Justiça pelo Juiz Lucas Niero e servidores com palestras sobre estratégias do TJ e respostas aos questionamentos previamente elaborados pelos acadêmicos.

Em seguida foram recebidos pelo Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, que fez uma breve explanação sobre a estrutura do Ministério Público, sua importância para garantia de direitos dos cidadãos e as atribuições de Procuradores e Promotores de Justiça. Também participaram do encontro as Promotoras de Justiça Emilia Oiye e Daniela Nicolai. Após o almoço, os estudantes foram recebidos pelo Juiz Federal Nelson Liu Pitanga, que fez uma breve explanação sobre a estrutura e organização da Justiça Federal.

Ao final, os estudantes foram calorosamente recepcionados na Ordem dos Advogados do Brasil com um delicioso café da tarde pela Vice-Presidente da OAB, Dra. Solange Aparecida, o Conselheiro Federal Dr.Alex Sarkis, a Presidente da OAB Jovem Dra.Larissa e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Dr.Elton Fullber, onde vários alunos foram contemplados com sorteio de vários brindes, livros, códigos e estatutos da OAB. A visita contou ainda com palestras com jovens advogados.

A visita acadêmica fez parte das atividades do Projeto Carreiras Jurídicas, desenvolvido pelo IESUR, para que os estudantes de Direito possam ter uma visão geral das carreiras jurídicas nos diversos órgãos, a exemplo do Tribunal de Justiça de Rondônia, Ministério Público Estadual, Justiça Federal e Ordem dos Advogados do Brasil.

Calendário Acadêmico